quinta-feira, 1 de março de 2012

SICKO

Olá Pessoas,

Voltamos às atividades em 2012. Depois de termos conseguido o CSQ e preparado a documentação para a parte federal, voltamos à rotina.

O nosso ano já começou com novidades. Primeiramente deixamos o curso no Centre Québec para passar a estudar na Aliança Francesa. O motivo é simples, já estávamos um pouco cansados do método do Centre e a Aliança tem reembolso quando chegarmos ao Canadá.

Durante as aulas na Aliança, soubemos de um documentário do Michael Moore sobre o sistema de saúde Estado-Unidense comparado com diversos países. Achamos o documentário muito bom, principalmente quando fala dos sistemas de saúde da França, Inglaterra e Cuba. Claro que ele não deixou de dar uma passada em Ontário, só para ver como eram as coisas do lado norte da fronteira.

Para quem se interessar o nome do documentário é SICKO. Caso ele não esteja disponível na sua locadora, segue o link dele no Youtube. Aproveito para comentar que no blog dos Lapins  tem uma série de reportagens em vídeo sobre o sistema de saúde québécois.














Abraços,
EA

2 comentários:

  1. Olá vocês já receberam notícias do consulado, depois do envio da parte federal????
    Mandamos em julho, pelo o que eu andei acompanhando eles mandam uma carta/email em torno de um mês, estamos na espera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Desculpe pela demora em responder...
      Nós mandamos a documentação para o federal em 30 de junho e faz uma semana que recebemos ela toda de volta. Tivemos um problema com o cartão de crédito. Agora vamos novamente tirar os antecedentes e enviar novamente.
      Abraços,

      Excluir