segunda-feira, 28 de março de 2011

Biosphère, Biodôme e Estágio Olímpico

Olá Pessoas!

Retomando a série sobre a nossa viagem pelo Québec, hoje vamos falar de alguns dos principais pontos turísticos de Montreal. No nosso terceiro dia de turismo pelas terras geladas do norte, nós resolvemos ir à Biosphère, Biodôme e ao Estádio Olímpico.

Neste dia nós já amanhecemos um uma grata surpresa, foi o dia da nossa primeira nevasca. Ela começou durante o nosso café da manhã no restaurante do hotel, nem acreditamos quando os primeiros flocos grandes de neve começaram a cair. Parecíamos duas crianças em noite de natal.

Como estávamos lá para fazer turismo e não para ficar reclamado do frio, pegamos nossas botas, casacos e gorros e fomos passar. Primeira parada Biosphère. Para chegar até lá nós pegamos a linha Amarela na estação Berri-UQAM. A viagem é rápida e para chegar ao parque Jean-Drapeau devemos descer logo na primeira parada.

A Biosphère é um lugar dedicado as ciências e ao meio ambiente. A construção é o antigo pavilhão americano da Expo-67 e é um ótimo lugar para se ir com as crianças. Dentro dele ocorrem diversas exposições e das salas mais altas dá pra ter uma vista panorâmica do parque. No nosso caso só víamos a neve que caía lá fora.

A nossa próxima parada foi no cassino. Não temos nada a comentar sobre ele, é até meio deprimente ver pessoas idosas, já em cadeiras de rodas, passando o dia apenas apertando o botão dos caça-níqueis. Próxima parada, Biodôme.

O Biodôme foi construído para ser o velódromo das olimpíadas de 1976, mas em 1992 ele foi convertido para ser um zoológico coberto. Dentro dele nós podemos ver uma reconstrução dos principais biomas do continente americano. A Amazônia, a floresta mista do Québec, o Golfo do São Lourenço e os pólos estão expostos lá com a sua fauna, flora e clima. Nem preciso falar do calor e umidade que sentimos na floresta tropical. A visita é nota 10, pudemos ver bichos brasileiros, canadenses e até pingüins.

Aproveitando a nossa passagem pelo parque olímpico, fomos conhecer o estádio e a sua famosa torre inclinada. Foi durante as olimpíadas de Montréal que a ginasta romena Nadia Comăneci, conseguiu as suas históricas nota 10,0 na ginástica olímpica. No estádio foram realizadas as cerimônias de abertura e encerramento, as competições de atletismo, a final do futebol masculino e provas de equitação.

Infelizmente não conseguimos fazer o tour interno, mas não perdemos a chance de subir na torre e de conhecer as instalações aquáticas. Para subir na torre, a mais alta torre inclinada do mundo, você deve pegar um elevador que sobre pelo lado de fora dela. Lá de cima a vista da cidade é espetacular. Deu para ficar sonhando com o dia que nós iremos chamar tudo aquilo de lar.

Então é isto povo. Dúvidas ou sugestões é só entrar em contato hehehe

À bientôt,
EA

2 comentários:

  1. Olá
    Achei o blog de você pela timeline.
    Nós também somos de Curitiba, espero que dê tudo certo para vocês na obtenção do CSQ.
    www.osmeza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estamos acompanhando o blog de vocês também!
    Boa sorte neste longo processo!

    ResponderExcluir