quarta-feira, 30 de março de 2011

Université de Montréal e Ahuntisc

Salut mes amis !

Continuando a série... No dia seguinte à nossa visita aos principais pontos turísticos de Montréal, nós resolvemos nos dedicar a nossa futura vida québécois. Neste dia a DP tinha um rendez-vous agendado com um professor da Université de Montréal pela manhã e a tarde nós fomos visitar o bairro de Ahuntsic, um dos bairros que cogitamos como nossa futura morada.

O mais difícil no dia foi se achar dentro da Université. Ela é enorme, e faz o Centro Politécnico da UFPR parecer coisa de criança. O professor, também um imigrante, foi bem atencioso.

Já em Ahuntsic, nós andamos bastante pelas principais ruas, apesar do frio e da neve que caiu o dia inteiro. Lá nós tivemos o nosso primeiro contrato com os pombos canadenses, também conhecidos como esquilos. O bicho é muito simpático e curioso. Segue a foto de um deles que resolveu investigar os dois trouxas turistas que estavam chamando por eles, mesmo debaixo da neve.


Abraços,
EA

2 comentários:

  1. Olá Bom dia!

    Vi no sistema de timelines que já fazem 12 dias que vocês mandaram o processo para o escritorio de imigração. Gostaria de saber se vocês já receberam alguma cartinha ou se ja foi debitado.
    Mandei o meu processo ja fazem 20 dias e nada hehe (ansiedade total)pelo debito no cartão kkk

    Qualuqer coisa o meu e-mail é celinew2@yahoo.com.br

    Cordialmente Celine

    ResponderExcluir
  2. Olá Celine!

    Infelizmente até agora não tivemos nenhum contato do escritório também. Ainda não foi debitado do cartão e nenhuma cartinha veio.

    Acontinuamos no aguardo :)

    ResponderExcluir