sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Novela dos Passaportes


No final do mês passado a DP e eu resolvemos finalmente fazer / renovar os nossos passaportes. Nós já estávamos com a documentação preparada, mas estávamos nos enrolando um pouco para solicitar eles. Depois da boa nova da passagem pra Montréal nós finalmente tomamos coragem e fomos atrás deles.


Toda vez que eu pensava nos passaportes eu me lembrava da época em que fui fazer o meu primeiro. Naquela época as filas para dar entrada neles era enorme e dobrava as esquinas na Al. Doutor Muricy.

Desde aquela época para cá as coisas mudaram muito, e pra melhor! Sério, a DP e eu não nos cansamos de elogiar este novo serviço. Agora os passaportes solicitados aqui em Curitiba são confeccionados no prédio da Polícia Federal no Santa Cândida bem perto do Terminal. Quem não possui carro pode ir a pé até lá. O atendimento é super ágil, você protocola o pedido no site da PF, paga as taxas e agenda o atendimento tudo online. O nosso agendamento era pras 7h30 e em menos de 10 minutos nós já estávamos com tudo feito, bastava esperar uma semana pros passaportes ficarem prontos. Como alguns dias depois era feriado, nós imaginávamos que este prazo poderia se estender um pouco, sabe como são as coisas. A nossa surpresa foi que na mesma semana nós recebemos, por e-mail, um aviso da PF que os documentos já estavam prontos, bastava esperar 24h para ir retirá-los.

Sério, todas as pessoas que nos atenderam no posto da PF daqui de Curitiba estão de parabéns. O atendimento foi sempre muito ágil e as pessoas muito prestativas. Como eu já disse anteriormente, nós não cansamos de elogiar o serviço deles.
Abraços,
EA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário