terça-feira, 26 de julho de 2011

Campo Minado

Salut mes amis !

Eu sei que o assunto já está mais que batido nos blogs sobre imigração, mas hoje saiu no site da Gazeta do Povo mais uma matéria sobre os números da violência no Paraná. O mais assustador de tudo é que o nosso estado tem 12 cidades entre as mais violentas do Brasil, oito delas ficam na região metropolitana de Curitiba. Quatro das 11 primeiras estão intimamente ligadas com a capital paranaense, isto é, 36% das 11 cidades mais violentas do país estão no entrono de Curitiba.

Quando a gente esteve no Québec no ano passado, em duas semanas nós ouvimos apenas dois casos de assassinato na televisão. O primeiro era de uma pessoa ligada a máfia italiana e o segundo morreu atropelado por um carro em alta velocidade nas ruas de Montréal.

Justamente ontem, na aula de francês, nós estávamos discutindo sobre a sensação de segurança que era sentina nas ruas da Europa e do Canadá. É sempre triste se deparar com este tipo de diferença, ainda mais quando os números da cidade onde a gente mora são tão preocupantes.

Segue aqui o link da matéria para quem interessar.

Abraços,
EA

Nenhum comentário:

Postar um comentário