terça-feira, 12 de julho de 2011

Escola Pública

Ontem à noite, vendo o CQC na Band, vi voltar à tona um projeto de lei de 2007 do senador Cristovam Buarque. A proposta de lei do senador é de tornar obrigatório todo filho de político estudar em escolas públicas.

A idéia, a qual acho fantástica, deveria ser uma obrigação nata em qualquer povo civilizado. Além das escolas públicas, creio que os políticos deveriam ser obrigados a utilizar todos os serviços públicos como transporte, saúde e aposentadoria. Claro que eles também acabariam criando uma “elite” nos serviços públicos, mas quem sabe assim eles fariam um pouco da obrigação deles de zelar pelo bem público.

A matéria do CQC é fantástica, mostra o orgulho dos senadores dizendo que os seus filhos estudam em escolas particulares.



Se alguém ainda não sabe os motivos pelos quais nós queremos fugir do Brasil, aqui fica mais um.

Quem quiser colaborar com a idéia do senador, fica aqui o link do abaixo assinado no Facebook.

Abraços,
EA

PS: O nosso processo continua parado no BIQ.

Um comentário:

  1. Oie, queridos

    Aqui em Montréal utilizamos somente os serviços públicos, pois não temos muita opção. Aqui, ou você é público ou não é nada... Os serviços públicos são melhores do que os serviços públicos do Brasil, mas pode haver algumas situações que vamos sentir saudades dos serviços privados que pagávamos, como escola e saúde. Aqui em Montréal, nem sempre a escola privada é melhor do que a pública e o plano de saúde privado não lhe dá direito a entrar em outra porta (convênios/particular) como no Brasil. Então, como resultado, você não vê muita segregação. O ricaço chega na emergência e senta do lado do mendigo... Porém, bem ou mal, tudo funciona. Pagamos um monte de impostos, mas vemos o dinheiro sendo aplicado no bem público diariamente.

    Abração e a Paz
    Igor Schultz

    ResponderExcluir