terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Primeira Missão: Compras

Ok, eu confesso, não sou a melhor pessoa para falar de compras, mas quando um país te recebe com uma temperatura de -13°C, a primeira coisa que você pensa é em roupas mais quentes.

Depois de nos instalarmos no hotel e descansarmos um pouco da viagem, fomos direto às lojas para achar roupas e botas adequadas ao inverno canadense. Escolhemos como ponto inicial do Complexe Desjardins , que ficava em frente ao hotel. O shopping é bem interessante, com um mix de lojas e uma boa praça de alimentação com WiFi (“uifi” em québécois) gratuito. Neste centro de compras fica também uma loja da rede Dollarama, o R$ 1,99 canadense.


A Dollarama mais parece uma Casa China, onde você acha de tudo a preços muito em conta. Claro que a qualidade dos produtos nem sempre é a mesma que você acharia em outras lojas, mas para duas semanas de frio estava ótimo. No total entre luvas e gorros a compra não passou de $ 6,00.

Após este passeio pelo R$ 1,99 fomos atrás de casacos e botas para a neve. As botas nós compramos na loja Globo no Centre EATON, onde elas estavam em promoção. As da DP saíram por $49,99 e as minhas por $69,99, ambas feitas para agüentar um frio de -20°C.

Quanto aos casacos, nós acabamos não comprando. Como bom curitibano eu preferi minimizar o frio e ver o que dava. A DP passou os dias com um casaco emprestado de uma amiga e eu com a minha boa e velha japona. Tirando os dias com temperaturas de -18°C ela se mostrou bem valente e o cachecol, o gorro e as luvas ajudaram bastante a vencer o frio do norte.

É isto aí mes amis! Não foram muitos gastos no primeiro dia, mas para um bom mão de vaca como eu, os preços estavam bem mais interessantes do que nós tínhamos previsto.

No próximo post começam os passeios.

Um abraço,

EA

Nenhum comentário:

Postar um comentário