quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Viagem ao Quebec

Olá pessoas!

Para começar as postagens de 2011 com o pé direito, vamos colocar aqui uma série de posts sobre os passeios que a gente fez na nossa aventura de 15 dias pelas terras québécoises. Não prometemos colocar um por dia ou um a cada “x” dias, mas vamos atualizando de quando em quando.


Saímos de Curitiba no dia 08 de dezembro pela TAM rumo a Guarulhos. O vôo foi bem tranqüilo e até saiu antes da hora. Já em São Paulo fizemos o cheking na AIRCANADÁ, da DP fez pela máquina automática (muito fácil) e eu fui para o balcão de cheking sem bagagens. A gente já havia despachado tudo de Curitiba, mas eu preferi falar com a atendente só para ter certeza, afinal ninguém quer chegar ao Canadá sem malas.


O vôo para Toronto foi bem tranqüilo também, a tripulação preferia o inglês, mas nos viramos com ele mesmo. Demos sorte, pois ninguém foi ao nosso lado, assim tínhamos três bancos para duas pessoas. A
comida, jantar e café da manhã, é padrão companhia aérea, dá pra comer, mas não é algo que você tenha saudades quando está em solo. O ruim foi ser apresentado ao “chafé” padrão norte-americano.

O pouso foi o mais suave das nossas vidas, mas antes da aterrisagem o piloto anuncia em três línguas para ninguém ficar com dúvidas: Temperatura no momento em Toronto, -13°C! Como estávamos de jeans e camiseta pensamos “f...!”, mas como tudo é aquecido, para ter contato com o frio tivemos que dar um pulo fora do aeroporto.

A imigração (como turista) foi fácil, depois que você passa nem acredita que foi só isto. Malas recuperadas, após a imigração, e despachadas para Montreal. Literalmente, tirar de uma esteira, andar para outra sala e colocar em outra, nada de novo cheking ou qualquer outra coisa.

O aeroporto de Toronto é fantástico, grande, muito grande, e muito bem organizado. Simples, prático e fácil. A única coisa que ficamos tristes é que não tinha muita neve, dava pra ver mais grama do que os tais sonhados montes brancos.

O vôo para Montreal dura cerca de uma hora, quase a mesma coisa que o vôo entre Curitiba e São Paulo. A diferença é a paisagem, tudo branco, até aonde a vista alcançava.

Chegando em Montreal tivemos o primeiro contato com a neve de verdade, mais de 30 cm acumulados nas calçadas. Foi a primeira fez que vimos neve, não temos palavras para descrever o que foi. A primeira parada ainda dentro do aeroporto foi no banheiro, dá-lhe colocar casaco, meia, ceroula, luva, cachecol, gorro e muitas mais peças de roupa não eu não usava desde criança. Segunda parada, já parecendo um urso polar, Tim Hortons! Que chocolate-quente bom! O copo médio, já com impostos, saía por $1,40. Nada como tomar uma boa bebida quente vendo a neve branquinha lá fora.

Fomos para o hotel de ônibus, linha 747. Viagem fácil, em 30 minutos estávamos desembarcando na esquina da nossa casa pelos próximos dias.

O cheking no hotel foi de deixar de cabelo em pé. Chegamos e falamos que tínhamos uma reserva. A pessoa da recepção pediu o nome da pessoa que fez a reserva e um cartão de crédito para bloquear o valor. Só isto! Não pediram documentos, não precisamos preencher formulários e nem nada mais que você possa imaginar. O povo canadense se mostrou muito prático e simples, o tempo todo.


Depois de hospedados fomos sair atrás de roupas próprias e calçados para a neve, mas isto já é outro post...

Abraços e até breve!
EA

Um comentário:

  1. Olá, Amigos!!!

    Que legal que foi a viagem de voces!!! Nos recebemos uma mensagem no blog sobre Ile des Soeurs e se quiserem, podemos nos comunicar mais sobre este assunto. Mande um e-mail para igor_schultz@hotmail.com e a gente começa a manter contato...

    Forte abraço e a Paz
    Igor Schultz
    www.schultz-canada.blogspot.com

    ResponderExcluir