sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vieux Montréal

Bon jour mes amis !


Depois de uma pequena ausência por motivos de preguiça maior, voltamos aos posts.

Seguindo a série da nossa viagem ao Québec vamos falar hoje sobre o nosso primeiro passeio. Como ficava perto do hotel resolvemos começar a nossa exploração pela parte velha de Montreal. Como guia nós utilizamos o livro Lonely Planet Montreal & Quebec City (City Guide) Comprado na Amazon enquanto ainda estávamos no Brasil.

O passeio foi bem divertido e já o começamos pagando o nosso primeiro mico em terras québécoises. Logo na primeira praça que achamos paramos para “explorar” a neve. Enquanto estávamos lá nos apresentando e sendo apresentados a ela, um senhor passou por nós e disse tirando sarro "S’appele la neige!" (Se chama neve!). Bom, feitas as apresentações em português e em francês nós continuamos o nosso passeio.

A cidade velha é muito interessante, mas o que nos impressionou mais (além da neve kkk) foi o porto velho. O rio estava bem congelado nas partes mais paradas como na saída do canal La chine A igreja Notre Dame de Montréal também é muito bonita. Neste dia a orquestra sinfônica de Montreal estava fazendo um ensaio para um show de luzes e música que eles iriam fazer e que iria ser transmitido pela RDI / Radio Canada.

No entardecer deste dia tivemos o nosso primeiro contato com uma nevasca, na verdade uma nevinha fina que caiu enquanto estávamos passeando pela rue Sainte Catherine.

Então é isto pessoal! Abraços e até o próximo passeio!

EA

Nenhum comentário:

Postar um comentário